Enturmação no aplicativo escolar premium

O conjunto de funcionalidades para informar qual a turma o aluno irá frequentar durante o ano letivo matriculado. Observando turno, faixa etária e limite de vagas oferecidas em cada turma e identificando os alunos que ingressaram após o início do ano ou semestre letivo.

A plataforma permite enturmar os alunos matriculados em turmas regulares existentes na Rede de Ensino. Contendo no mínimo: curso, série, turma e ano para realizar a ação. Informado no mínimo: curso e ano de referência.

A plataforma possibilita pesquisar os alunos para enturmação, de acordo com série/curso registrados no ato da matrícula.

A plataforma possibilita pesquisar o aluno a ser enturmado. Contendo no mínimo o nome e/ou matrícula ou curso/série informado no ato da matrícula.

A plataforma permite selecionar um ou mais alunos para enturmação em um único procedimento.

Verifica se o número de enturmações não excedeu a capacidade máxima da turma.

A plataforma permite verificar se o aluno foi enturmado ou não na turma selecionada.

A plataforma permite visualizar as informações da turma na qual está realizando a enturmação. Como: curso, série, turma, vagas oferecidas, vagas remanescentes, sala, turno, horário.

A plataforma permite organizar/liberar a organização das turmas regulares existentes na Rede de Ensino, seja de forma individualizada ou seja por lote. Informando no mínimo: curso e ano de referência.

A plataforma permite organizar as turmas regulares por ordem alfabética, ou sexo e ordem alfabética.

A plataforma permite organizar as turmas multisseriadas por série e ordem alfabética, ou série, sexo e ordem alfabética.

A plataforma permite a reordenação manual dos números de classe dos alunos de uma determinada turma.

A plataforma permite organizar todas as turmas de um curso simultaneamente ou individualmente.

A plataforma permite o controle de matrículas iniciais e suplementares dos alunos, através do processo de organização de turmas.

A plataforma permite enturmar os alunos em turmas diversificadas existentes na Rede de Ensino. Informando no mínimo: ano de referência, disciplina e/ou programa especial, se houver.

A plataforma permite a enturmação de qualquer aluno pertencente à Rede de Ensino, em turmas diversificadas de uma determinada escola.

A plataforma permite verificar se o número de enturmações não excedeu a capacidade máxima da turma.

A plataforma possibilita verificar se o aluno foi enturmado ou não na turma selecionada.

A plataforma permite organizar/ liberar a organização das turmas diversificadas existentes na Rede de Ensino. Informado no mínimo: curso e ano de referência.

A plataforma permite organizar as turmas diversificadas por ordem alfabética, ou sexo e ordem alfabética.

A plataforma permite o controle de matrículas iniciais e suplementares dos alunos através do processo de organização de turmas.

A plataforma possibilita enturmar os alunos existentes na Rede de Ensino em complementação de estudos, ou seja, permitir que o aluno seja enturmado em mais de uma turma do ensino regular. Informando no mínimo: curso e ano de referência.

A plataforma permite dispensar as disciplinas já cursadas pelo aluno.

A plataforma permite indicar o motivo da dispensa das disciplinas já cursadas.

A plataforma permite que se desvincule alunos de suas respectivas turmas. Informando no mínimo: Se é turma regular ou diversificada, curso, série, ano de referência e turma.

A plataforma permite pesquisar por número de matrícula e nome do aluno.

A plataforma permite a exclusão de um ou mais alunos em um único procedimento.

A plataforma possibilita verificar se o aluno foi excluído ou não na turma selecionada.