Matrícula no aplicativo escolar premium

É o conjunto de funcionalidades para matricular os alunos na Rede de Ensino. Essa matrícula visa atender tanto os alunos que participaram do processo de pré-matrícula, como aqueles que ingressaram na Unidade Escolar ao longo do ano.

A plataforma permite matricular os candidatos inscritos na Rede de Ensino. Contendo no mínimo: dados do aluno, endereço, dados do responsável, telefone, documentos, dados de matrícula e outras informações gerais do candidato (numeração de material escolar, se possui necessidade especial, etc.).

A plataforma possibilita a pesquisa do CEP, utilizando a base de dados atualizada dos correios, a fim de otimizar o tempo e a verificação das informações cadastradas.

A plataforma permite a recuperação da ficha de inscrição do candidato na Rede de Ensino.

A plataforma permite a pesquisa dos candidatos da Rede de Ensino, de acordo com a situação que eles se inscreveram (continuidade e novato).

A plataforma permite detalhar a ficha do aluno antes de realizar a matrícula.

A plataforma possibilita a validação do número informado para o novo modelo da certidão de nascimento.

A plataforma permite informar o número do NIS do aluno, assim como outros números para identificação do aluno dentro da Rede de Ensino.

Realiza uma verificação no banco se existe outro responsável com o mesmo CPF.

Caso exista, deverá recuperar essas informações para consolidar as alterações no cadastro do responsável.

A plataforma permite durante a matrícula de candidatos inscritos em lista de espera, a opção de enturmação imediata.

A plataforma possibilita gerar número de matrícula único para cada aluno da Rede de Ensino, de forma automática ou manual.

A plataforma permite matricular alunos novatos que não passaram no processo de pré-matrícula da Rede de Ensino. Contendo no mínimo: dados do aluno, endereço, dados do responsável, telefone, documentos, dados de matrícula e outras informações gerais do aluno (numeração de material escolar, se possui necessidade especial, etc.).

A plataforma permite a matrícula de alunos com a verificação da existência de duplicidades, por meio do recurso de pesquisa fonética.

A plataforma possibilita a validação do número informado para o modelo novo da certidão de nascimento.

Realiza uma verificação no banco se existe outro responsável com o mesmo CPF. Caso exista, recuperar essas informações para consolidar as alterações no cadastro do responsável.

A plataforma permite durante a matrícula a opção de enturmação imediata.

A plataforma possibilita gerar número de matrícula único para cada aluno da Rede, de forma automática ou manual.

A plataforma permite matricular alunos da Rede de Ensino que não foram rematriculados automaticamente, ou seja, os alunos desistentes, transferidos ou aqueles que foram aprovados e que a série seguinte não é ofertada na Unidade Escolar. Contendo no mínimo: dados do aluno, endereço, dados do responsável, telefone, documentos, dados de matrícula e outras informações gerais do aluno (numeração de material escolar, se possui necessidade especial, etc.).

A plataforma permite a recuperação do cadastro do aluno que retorna à Rede de Ensino a qualquer tempo, desde que seja dentro do mesmo período letivo.

A plataforma permite durante a matrícula a opção de enturmação imediata.

A plataforma permite realizar matrícula concomitante, registrando os vínculos existentes em mais de um curso, para atender casos de alunos na educação especial ou ensino médio profissionalizante. Contendo no mínimo: os dados da matrícula concomitante e a procedência do aluno no ano anterior.

A plataforma permite verificar a existência de alunos em duplicidade no banco de dados e possibilitar a unificação de seus cadastros. Contendo no mínimo: data do agendamento, e se será utilizado também os critérios de nome e data de nascimento na verificação.

A plataforma disponibiliza uma rotina que gera a relação de alunos da Rede de Ensino com possíveis duplicidades de cadastros no banco de dados. Serão considerados duplos alunos com mesma coincidência fonética do próprio nome e do nome da mãe.

A plataforma permite regularizar a situação dos alunos que tem duplicidade de cadastro no banco de dados. Após análise deve ser possível deixar ativo apenas o cadastro que representa a real situação do aluno e seus demais cadastros deverão ser eliminados do banco de dados.

A plataforma permite proteger os dados dos alunos conforme necessidade da Secretária de Educação e/ou Ministério Público. Permitindo a visualização dos dados dos alunos protegidos apenas para os usuários com permissão de acesso. Possibilitando também a consulta de todos os usuários do sistema que pesquisaram o nome daquele aluno na Rede de Ensino.

A plataforma permite consultar os dados inseridos relacionados à matrícula de alunos.