Movimentação de alunos no aplicativo escolar premium

É o conjunto de funcionalidades para agilizar os processos escolares e principalmente garantir a documentação correta dos alunos, de maneira rápida e consistente. Controlando toda a vida escolar dos alunos, podendo movimentar, remanejar, reclassificar e efetuar as transferências instantaneamente.

A plataforma permite pesquisar alunos da escola e alterar seus dados pessoais e de matrícula. E ainda, detalhar e excluir um aluno, registrar participação em programas sociais, ocorrências de movimentações e de reclassificação. Contendo no mínimo: Ano de referência, matrícula, nome do aluno, situação (matriculado, transferido, remanejado, etc.), curso, série e turma.

A plataforma permite registrar a participação dos alunos em programas sociais, previamente cadastrados e também a manutenção dos registros. Informando no mínimo: data de início e data fim da participação.

A plataforma permite registrar transferência dos alunos da Unidade Escolar. Informando no mínimo: motivo, previamente cadastrado, tipo da transferência (interna ou externa) e data da transferência.

A plataforma permite registrar a transferência dos alunos por lote ou individualmente.

A plataforma permite registrar a desistência dos alunos da Unidade Escolar. Informando no mínimo: motivo, previamente cadastrado e data da desistência.

A plataforma permite registrar o falecimento dos alunos da Unidade Escolar. Informando no mínimo: a data do falecimento.

A plataforma permite registrar a reclassificação dos alunos da Unidade Escolar. Informando no mínimo: etapa de ensino, modalidade de ensino, curso de destino, série de destino, turma de destino e data da reclassificação.

A plataforma permite criar os parâmetros necessários para realizar as equivalências entre os cursos e séries da Rede de Ensino. Informando no mínimo: etapa de origem, curso de origem, série de origem, curso de destino e série de destino.

A plataforma permite bloquear e desbloquear as equivalências de curso que não serão mais utilizadas na Rede de Ensino.

A plataforma permite registrar e remanejar cursos dos alunos da Unidade Escolar. Informando no mínimo: modalidade de destino, curso de destino, série de destino, turma de destino e data do remanejamento.

A plataforma permite registrar os alunos que realizaram matrícula na Rede de Ensino, mas nunca compareceram como aluno não frequente. Informando no mínimo a data de referência.

A plataforma possibilita que posteriormente possa ativar a matrícula dos alunos não frequentes.

A plataforma possibilita registrar o período não frequentado pelo aluno.

A plataforma permite alterar os dados de matrícula e os dados de matrícula dos alunos da Unidade Escolar.

A plataforma permite visualizar os dados de matrícula, dados históricos e os dados cadastrais dos alunos da Unidade Escolar.

A plataforma permite desfazer movimentações de alunos que foram realizadas indevidamente. Informando no mínimo: ano referência e/ou matrícula, nome do aluno, código da turma e situação.