Uma boa ferramenta de comunicação auxilia na organização e no fluxo das informações.

Marcos Lacerda, C.E.O Aplicativo Escolar

Comunicação Escolar e Corporativa

O módulo de comunicação do Aplicativo Escolar Premium pode atuar em duas frentes ao mesmo tempo.

Esse módulo é dividido em módulo de comunicação escolar e o módulo de comunicação corporativa.

O módulo de gestão pedagógica do Aplicativo Escolar Premium irá disponibilizar os seguintes serviços e funcionalidades:

Vamos lhe explicar primeiro como funciona o módulo comunicação escolar

• Este módulo possui várias funcionalidades que trabalham em conjunto, proporcionando uma comunicação em tempo real entre responsáveis, alunos, professores, secretaria, diretores e coordenadores.

A comunicação escolar é focada na unidade de ensino

• Dentro do ambiente educacional é importante que a direção mantenha todos informados sobre os eventos e notícias da escola. O Aplicativo Escolar Premium possui uma agenda escolar digital que pode ser alimentada em tempo real por diretores e demais responsáveis da unidade de ensino.
  • Quando é inserida uma notícia na agenda escolar digital os pais, alunos e professores são notificados imediatamente via Push, além disso a informação é exibida no calendário da escola.
  • É possível também direcionar a informação para um público específico como por exemplo, os responsáveis de alunos.

Outra funcionalidade do módulo comunicação escolar é o envio de notificação em massa.

Notificação em massa

• Usando essa funcionalidade é possível enviar mensagem de texto em massa de uma única vez. E tudo que é enviado fica registrado e documentado no sistema.
  • Caso seja necessário você pode enviar notificação em massa para um público específico, como por exemplo, para todos os pais, ou até mesmo para uma turma ou classe específica.
  • O sistema também possibilita o envio de notificações individuais.

Registro de ocorrências em sala de aula via aplicativo

• Professores podem registrar acontecimentos em sala de aula via aplicativo para conhecimento e informação da direção escolar. Uma vez que o educador faz o registro da ocorrência a mesma chega ao conhecimento da direção através do sistema.

Comunicação corporativa

Agendamento de compromisso, reuniões online ou presenciais.

• Essa funcionalidade é incrível, como o Aplicativo Escolar Premium possui seu próprio calendário com agenda, um diretor por exemplo pode agendar uma reunião presencial com pessoas pré-selecionadas.
  • Essas pessoas serão notificadas via aplicativo e cada uma delas terá que responder se irá, ou não participar da reunião ou evento agendado.
  • Enquanto o convidado não der uma resposta o app continuará a lhe enviar notificações solicitando uma resposta.
  • O sistema mantém informado o organizador da reunião, em relação as pessoas que aceitaram ou não o convite.

Agendamento de compromisso, reuniões online ou presenciais

Vídeo conferência nativa

• Caso a reunião seja online todos os participantes poderão acessar a sala de reunião virtual através do Aplicativo Escolar Premium, via smartphone, tablet ou computador.
  • Sem a necessidade de baixar outro aplicativo para participar do vídeo conferência.
  • O sistema mantém um histórico de todas as reuniões que foram realizadas no formato presencial e online com detalhes.

Chat

O Aplicativo Escolar Premium possui seu próprio sistema de chat, dispensando a necessidade de se utilizar o WhatsApp.

As informações acima são apenas um resumo simples de como o módulo Comunicação Escolar e Corporativa funciona. Existem mais funcionalidades que não foram descritas neste texto.

Para saber mais e obter orçamento entre em contato conosco.