Gestão de Biblioteca

Cadastre e gerencie a locação de livros físicos de sua prefeitura ou escola. Usando o módulo de gerenciamento de biblioteca do Aplicativo Escolar Premium você poderá disponibilizar de forma organizada e inteligente todo seu acervo físico.

Após solicitar a reserva via aplicativo o sistema verifica a disponibilidade do livro e informa em poucos segundos ao aluno se o livro está disponível para retirada na biblioteca.

Os alunos podem solicitar a reserva de um ou mais livros antecipadamente.

Agora basta ele comparecer no local para retirar o livro, o bibliotecário faz a confirmação via app.

Através de um contador de tempo o aluno deverá devolver o livro na data determina pelo sistema, caso o aluno não faça a devolução no prazo estabelecido, o mesmo fica impedido de realizar novas retiradas.

Esse é um pequeno resumo de como funciona o módulo de gerenciamento de biblioteca do Aplicativo Escolar Premium.

Para finalizar é importante dizer que nosso sistema é capaz de gerenciar tanto acervo físico como digital.

Existem outros recursos e funcionalidades que não foram descritas aqui.

Para saber mais entre em contato conosco.