Pré-matrícula (cadastro escolar) no aplicativo escolar premium

É o conjunto de funcionalidades para gerenciar as fases da pré-matrícula na Rede de Ensino, contemplando desde o planejamento das vagas para o próximo ano letivo, até o registro das pré-matrículas e a efetivação dessas matrículas nas Unidades Escolares.

A plataforma permite informar o planejamento de vagas para o próximo ano letivo, especificando para cada Unidade Escolar, ambiente, turno, curso e série as vagas disponíveis e as reservadas para renovação, continuidade e transferência.

A plataforma permite o planejamento dos horários (dias da semana e horário) de atendimento das escolas para a efetivação da matrícula dos alunos.

A plataforma permite efetivar o processo de pré-matrícula para os alunos em continuidade e transferência, informando uma unidade de destino com vaga disponível no ano letivo seguinte.

A plataforma permite registrar a escola de destino, curso/série e turno dos alunos em continuidade e transferência para o próximo ano letivo.

A plataforma permite gerar relatório, com base no ano de referência, com as informações dos alunos (curso, série, turno, turma, matrícula e nome) e escola de destino.

A plataforma permite gerar um comprovante de pré-matrícula.

A plataforma permite efetivar o processo de pré-matrícula para os alunos novatos no ano letivo seguinte.

A plataforma permite disponibilizar às vagas reservadas (vagas para alunos de continuidade e transferência) não ocupadas para os alunos novatos.

A plataforma permite realizar a inscrição pela internet.

A plataforma permite no formulário de inscrição que sejam informados os dados do aluno (nome, data de nascimento, nome da mãe e do pai, sexo e raça/cor), documentos do aluno (CPF, RG e NIS), endereço e telefone, rede de procedência (estadual, municipal ou estadual), telefone, dados de matrícula (turno e série) e no mínimo três opções de escola.

A plataforma permite as inscrições e saldo de vagas disponíveis em cada Unidade Escolar, ou seja, se não houver vagas disponíveis na Unidade Escolar não deverá ser aceita a inscrição para a mesma.

A plataforma permite a pesquisa do CEP, utilizando a base de dados atualizada dos correios, a fim de otimizar o tempo e a verificação das informações cadastradas.

A plataforma permite realizar pesquisas de opinião sobre o processo de matrícula pela internet.

A plataforma oferece recurso de confirmação da inscrição por meio de um captcha.

A plataforma permite a impressão de um comprovante de inscrição, contendo o nome do aluno, dados da matrícula, as opções de escolas e um número de protocolo da operação.

A plataforma permite efetivar as inscrições realizadas pela internet via central de atendimento.

A plataforma possibilita a vinculação, automaticamente, de um aluno inscrito com um operador da central de atendimento que efetivará o agendamento da matrícula.

A plataforma permite ao operador da central de atendimento visualizar a ficha de inscrição para confirmação dos dados.

A plataforma permite ao operador da central de atendimento, efetivar a inscrição em uma das opções de escola selecionadas na inscrição pela internet ou selecionar outra escola que possua vaga.

A plataforma permite ao operador da central de atendimento, informar quando o aluno desistir da vaga ou atendimento interrompido ou quando não obtiver sucesso no contato.

A plataforma permite ao operador da central de atendimento visualizar o histórico de atendimento do aluno inscrito, com data do atendimento, operador de atendimento, situação e observação, se houver.

A plataforma permite agendar o atendimento na Unidade Escolar para realização da matrícula.

A plataforma permite o monitoramento de todas as fases existentes no processo de pré-matrícula dos alunos.

A plataforma permite monitorar a conclusão do planejamento da matrícula pelas Unidades Escolares.

A plataforma possibilita monitorar o andamento e a conclusão dos processos de continuidade, transferência e a disponibilização de vagas para novatos pelas Unidades Escolares.

A plataforma permite monitorar as vagas disponíveis para os alunos novatos.

A plataforma permite monitorar a efetivação das inscrições pela central de atendimento.

A plataforma permite definir o cronograma de etapas do processo de matrícula e padronizar as mensagens e datas dos processos de matrícula na Rede de Ensino. Permitindo, inclusive, formatar as mensagens de acordo com a necessidade do usuário.

A plataforma permite cadastrar a data de início do próximo período letivo.

A plataforma permite cadastrar o período de atendimento ao público para efetivação das matrículas nas Unidades Escolares.

A plataforma permite cadastrar o período de inscrição pela internet. Incluindo, data início e fim, hora início e fim. A inscrição só será disponibilizada durante o período informado.

A plataforma permite a parametrização de cadastro de idade mínima permitida para inscrição em um curso ou turno no processo de continuidade, transferência e inscrição dos alunos novatos.

A plataforma permite cadastrar os cursos e séries permitidos em cada etapa da matrícula no processo de continuidade, transferência e inscrição dos alunos novatos.

A plataforma permite a inscrição dos alunos novatos em um sítio específico em que o responsável possa realizar.

A plataforma possibilita a tecnologia responsiva nesses sítios, ou seja, com o layout flexível e encaixável em qualquer dispositivo acessado pelo usuário (PC, celular, tablet, etc).

A plataforma permite a transferência e continuidade de alunos em um sítio específico em que o responsável (ou o próprio aluno quando maior) possa realizar.