Gestão educacional do aplicativo escolar premium

O Gestão Educacional disponibiliza um conjunto de funcionalidades que permite cadastrar, monitorar e avaliar, em tempo real, os dados, situações, indicadores e resultados gerenciais e operacionais da educação. Reúne as funcionalidades em ordem acadêmica e/ou administrativa da Secretaria de Educação e Unidades Escolares, como cadastro, manutenção e consultas dos dados da rede física, do sistema de ensino, dos alunos e dos servidores da rede.

Rede física no aplicativo escolar premium

É o conjunto de funcionalidades referentes à inclusão, assim como a padronização, de todas as unidades que compõem a Rede de Ensino, registrando, portanto, toda a hierarquia entre elas, a infraestrutura da Rede de Ensino e mantendo as ocorrências históricas para cada unidade.

A plataforma cadastra todas as unidades funcionais da Rede de Ensino, incluindo, além das unidades escolares, as unidades funcionais da Secretaria de Educação. Contendo no mínimo: Código, tipo (escola ou outros órgãos), nome da unidade e endereço completo (avenida/rua, número, bairro, município, unidade da federação e CEP).

A plataforma permite a montagem de um ou mais organogramas funcionais da Rede de Ensino e estruturar todas as unidades de forma hierarquizada.

A plataforma permite a pesquisa do CEP, utilizando a base de dados atualizada dos correios, a fim de otimizar o tempo e a verificação das informações cadastradas.

A plataforma permite informar o distrito das unidades funcionais.

A plataforma permite associar as Unidades Escolares às microrregiões existentes na Rede de Ensino, previamente definidas.

A plataforma permite associar as Unidades Escolares perfis existentes na Rede de Ensino, previamente definidos (centros de atendimentos socioeducativos, escola indígena, etc.).

A plataforma permite informar o CNPJ, inscrição estadual e o endereço eletrônico, para cada Unidade Escolar.

A plataforma permite cadastrar o diretor, vice-diretor, supervisor escolar, secretário e coordenador pedagógico a partir do cadastro dos servidores no sistema contendo no mínimo: Registro funcional, matrícula do cargo, nome do servidor, cargo, telefone e endereço eletrônico.

A plataforma permite associar as Unidades Escolares a projetos previamente definidos.

A plataforma permite cadastrar os turnos que são oferecidos em cada Unidade Escolar.

A plataforma permite informar se a Unidade Escolar realizará apontamento de frequência mensal ou diária para os professores.

A plataforma permite cadastrar os telefones das unidades funcionais. Contendo no mínimo: DDD, telefone, ramal, contato, característica do telefone (público, fixo, celular, etc.) e destaque para o telefone principal.

A plataforma permite informar o índice de referência, a meta projetada e o esforço da escola para acompanhar os indicadores de desenvolvimento da educação de cada Unidade Escolar.

A plataforma permite informar, para cada Unidade Escolar, os itens requeridos pelo EDUCACENSO, conforme caderno de instrução do Censo Escolar da educação básica vigente.

A plataforma permite o registro e manutenção dos atos publicados referentes ao histórico de funcionamento de cada Unidade Escolar.

A plataforma permite registrar os cursos oferecidos para cada Unidade Escolar.

A plataforma permite o cadastro e a especificação dos ambientes físicos existentes em cada unidade funcional. Contendo no mínimo: O tipo de ambiente (sala de aula, biblioteca, cantina, etc.), o número de identificação do ambiente, localização e a área em m².

A plataforma permite informar se o ambiente recebe turma. Se sim, deverá permitir informar se o ambiente é adaptado para sala de aula.

A plataforma permite informar a capacidade nominal e real do ambiente.

A plataforma permite informar os ambientes que não estão sendo utilizados pela Unidade Escolar.

A plataforma permite cadastrar e vincular as unidades externas (anexos e/ou extensões) às unidades funcionais da Rede de Ensino. Contendo no mínimo: Código da unidade, nome da unidade, tipo da unidade, forma de ocupação, tipo de proprietário e endereço completo (avenida/rua, número, bairro, município, unidade da federação e CEP).

A plataforma permite informar a distância até a unidade sede.

A plataforma permite informar o endereço eletrônico da unidade externa.

A plataforma permite informar o distrito das unidades externas.

A plataforma permite associar as unidades externas às microrregiões existentes na Rede de Ensino, previamente definidas.

A plataforma permite consultar os dados inseridos relacionados à rede física.