Gestão de acesso do aplicativo escolar premium

É o conjunto de funcionalidades relativas à atribuição do nível de acesso e auditoria das operações realizadas pelos usuários.

A plataforma permite que os alunos, responsáveis e servidores criem seu login e senha para acessar os conteúdos exclusivos de acordo com o seu papel na instituição.

A plataforma permite regerar a senha do usuário. Ao regerar o usuário deverá receber um link por e-mail com o formulário para cadastro da nova senha.

A plataforma permite criar grupos de usuários com perfis de acesso previamente definidos (diretores, secretários e auxiliares de secretaria, etc.).

A plataforma permite associar e desassociar os usuários aos perfis de acesso criados.

A plataforma permite associar a cada grupo de usuário as funcionalidades a que terá acesso, com definição da operação que poderá ser realizada pelo mesmo (inclusão, alteração, consulta, exclusão, etc.).

A plataforma permite desassociar de um grupo de usuário uma ou mais funcionalidades a que tem acesso.

A plataforma permite a propagação do perfil de acesso do usuário da sua unidade funcional para todas as unidades funcionais subordinadas, de acordo com a estrutura hierárquica das unidades funcionais cadastradas no sistema.

A plataforma permite associar um usuário a um ou mais grupos a uma ou mais unidades funcionais.

A plataforma permite desativar e reativar o grupo de usuários por um intervalo de tempo específico ou tempo indeterminado.

A plataforma permite cadastrar e excluir usuários especiais, notadamente aqueles que não pertençam a Rede de Ensino, seja para atribuir permissões na administração do sistema, para executar ações através das funcionalidades ou somente para navegação no sistema. O cadastro do usuário especial deverá conter no mínimo: Nome completo, e-mail, motivo do cadastramento, login, senha e confirmação da senha.

A plataforma permite bloquear e desbloquear o acesso, por login, de um usuário ao sistema por um intervalo de tempo específico ou tempo indeterminado. Esta funcionalidade poderá ser utilizada nas situações em que se deseje impedir o acesso do usuário às funcionalidades atribuídas ao seu perfil, decorrente de motivos tais como: férias, licença, desligamento, etc.

A plataforma grava as ações realizadas em um arquivo de auditoria, registrando no mínimo: funcionalidade alterada, situação anterior e/ou situação posterior às alterações, o usuário que as realizou, data e hora do registro (Log de operações).

A plataforma permite pesquisar o arquivo de auditoria por período e/ou usuário e/ou funcionalidade e/ou palavra-chave. Como resultado da pesquisa o sistema deverá retornar com a funcionalidade alterada, situação anterior e/ou situação posterior às alterações, o usuário que as realizou, data e hora do registro.