Por que sua prefeitura deve usar a Plataforma do Aplicativo Escolar Premium?

A gestão educacional informatizada é de fundamental importância uma vez que as respostas e relatórios ofertados por um sistema eficiente de informações não só aperfeiçoam processos como também demandam uma parcela menor de pessoas envolvidas para a sua elaboração comparativamente ao processo manual.

Somam-se a estes feitos a diminuição dos erros de lançamentos e carregamento de dados bem como a disponibilização dos registrados de forma eficiente de toda a trajetória escolar dos alunos em um único sistema, agilizando as tomadas de decisões.

A prestação do serviço de disponibilização e manutenção de Software de Gestão Escolar para auxiliar na realização das atividades acadêmicas e administrativas, garantindo o bom funcionamento do CBNB, visando a melhoria contínua dos processos internos e a qualidade dos serviços prestados.

Os principais benefícios são:

a) A automação beneficia toda a comunidade escolar, pois trata-se de uma solução que integra e controla todos os processos da escola como acadêmico, administrativo, financeiro, contábil, recursos humanos, retenção de alunos e comunicação.

b) Reduz o tempo gasto em tarefas burocráticas, pois essa facilidade contribui para a filtragem e a organização das informações, de acordo com o documento que precisa ser elaborado poupando esforços e multiplicando o tempo útil para a realização de outras atividades.

c) Diminui a evasão escolar, pois o uso de um software de gestão permite armazenar dados, informações e indicadores relevantes que auxiliam no acompanhamento e na execução de um plano de ação para prevenir a evasão escolar.

d) Promove economia e sustentabilidade, por conter todos os dados on-line e registrados em um mesmo ambiente, que pode ser acessado a partir de computadores, smartphones e tablets conectados à internet, um software desses diminui a necessidade de imprimir relatórios e mantê-los em pastas, o que gera uma boa economia de papel e, sobretudo, contribui para a preservação do meio ambiente.

e) Auxilia a gestão pedagógica, permitindo que a instituição de ensino crie e mantenha um planejamento educacional que seja efetivo.

f) Simplifica a análise de performance de alunos e professores.

g) Aumenta o desempenho da equipe reduzindo erros nos processos.

h) Garante mais acesso e controle ao gestor escolar.

Além dos aspectos já enumerados, a plataforma do Aplicativo Escalar Premium irá proporcionará a redução do custo de propriedade trazendo diversos benefícios, dentre os quais destacam-se a assistência técnica e suporte prestado pela equipe do Aplicativo Escolar Premium de forma permanente, proporcionando aos usuários a disponibilidade e a boa qualidade do serviço.