É um conjunto de funcionalidades para permitir o cadastro e execução dos concursos de remoção realizados na Rede de Ensino, bem como os parâmetros e regras que o regem. Assim como a mudança da lotação do cargo do Professor de um para outro estabelecimento de ensino, desde que exista vaga no estabelecimento pretendido.
A plataforma permite cadastrar os concursos de remoção existentes na Rede de Ensino. Contendo no mínimo: ano de referência, descrição, ato, motivo de lotação, data da lotação, se vai habilitar ou não opções de escolas, se a vaga ofertada é livre e/ou em substituição e o número mínimo e máximo de opções de unidades, se houver.
A plataforma permite informar o período da vaga para os contemplados no concurso.
A plataforma permite calcular a pontuação de tempo de serviço e títulos dos professores que já participaram de concursos de remoção anteriores.
A plataforma permite atribuir a pontuação de cada título cadastrado no sistema.
A plataforma permite informar as combinações de situação funcional, cargo e jornada que terão prioridade.
A plataforma permite realizar a equivalência dos cargos cadastrados no concurso de remoção.
A plataforma permite o cadastro do quadro de cargos e vagas disponíveis para cada unidade funcional da Rede de Ensino, discriminando o perfil das vagas, tais como jornada e componente curricular.
A plataforma permite cadastrar os servidores para o concurso de remoção. Contendo no mínimo: pontos de tempo de serviço, pontos de títulos e o número de filhos.
A plataforma permite indicar as opções de unidades dos servidores participantes do concurso de remoção.
A plataforma possibilita recuperar os dados pessoais e funcionais dos servidores.
A plataforma permite, no ato da inscrição, registrar opções com os perfis das vagas e escolas pretendidas pelos professores, em ordem decrescente de prioridade.
A plataforma permite a identificação de professores com cargo base fechado ou que tenham mais de um cargo base aberto.
A plataforma permite classificar os professores inscritos no concurso, gerando a lista de classificação para publicação, em planilha eletrônica.
A plataforma permite recalcular as pontuações e a classificação dos servidores.
A plataforma permite executar o processo de remoção dos professores, observando as prioridades de situações funcionais e cargos, definidos para o respectivo concurso, e as prioridades das opções de vagas e escolas definidas pelos professores.
A plataforma permite executar o processo de remoção tratando tanto das vagas disponíveis em cada escola, quanto das vagas liberadas durante o processo, observadas as prioridades estabelecidas para o concurso e pelos professores.
A plataforma permite efetivar a remoção dos professores e a atualização dos quadros de cargos e vagas das unidades funcionais envolvidas, ao se encerrar o concurso.
A plataforma permite executar um processo para desfazer as remoções do concurso, caso seja necessário.
A plataforma permite gerar listas de professores removidos para publicação, em planilha eletrônica.
Aponte o leitor de QRCODE de seu smarphone na imagem abaixo para abrir nossa apresentação. Ou se preferir clique na imagem.