Diário de classe móvel no aplicativo escolar premium

É o conjunto de funcionalidades em um aplicativo móvel para permitir que o professor realize os apontamentos de desempenho, frequência e conteúdos curriculares ministrados. O apontamento de desempenho é parametrizado por período letivo ou por atividade e possibilita o lançamento das observações descritivas dos alunos. O apontamento de frequência é parametrizado por período letivo ou diário e o apontamento de conteúdos curriculares ministrados é parametrizado por período letivo ou diário. O aplicativo não necessita acesso à internet para o apontamento.

A plataforma pode ser acessada por meio de tablets ou smartphones.

A plataforma permite trabalhar de modo off-line.

Disponibiliza recurso para que os apontamentos realizados de modo off-line possam ser posteriormente sincronizados ao sistema online.

A plataforma permite registrar os apontamentos de desempenho e faltas por período letivo para as turmas regulares.

A plataforma permite realizar o apontamento das avaliações para as turmas por nota e globalizadas, ou seja, aquelas turmas regulares com forma de avaliação igual a nota e que existe um professor que ministra todos ou a maioria das disciplinas.

A plataforma permite informar que o aluno não compareceu. Para os casos dos alunos que não possuem nota no período letivo e que não seja considerado como pendência.

A plataforma permite realizar o apontamento das faltas para as turmas globalizadas, ou seja, aquelas turmas regulares que existe um professor que ministra todos ou a maioria das disciplinas.

A plataforma permite apontar o número de faltas justificadas e não justificadas para cada aluno.

A plataforma permite realizar o apontamento das faltas e avaliações para as turmas por nota e por componente curricular, ou seja, aquelas turmas regulares com forma de avaliação igual a nota e que existem vários professores e cada um ministra um componente curricular.

A plataforma permite apontar e consultar os conteúdos curriculares que devem ser ministrados para cada componente curricular/ período letivo dos cursos/séries.

A plataforma permite consultar os conteúdos curriculares ministrados.

A plataforma permite exibir a matriz de conteúdos curriculares para o curso/ série/ período letivo e disciplina indicada.

A plataforma permite visualizar as expectativas de aprendizagem do conteúdo curricular selecionado e a expectativa de aprendizagem da análise linguística da análise linguística selecionada.

A plataforma permite realizar os apontamentos diariamente para as turmas regulares.

A plataforma permite realizar o apontamento de frequência diariamente para as turmas regulares.

A plataforma permite realizar o apontamento com base no quadro de horário da turma.

A plataforma permite informar o motivo para as faltas justificadas.

A plataforma permite apontar os conteúdos ministrados em cada situação didática, indicando as atividades e recursos utilizados.

A plataforma permite a identificação do número de aulas planejadas e do número de aulas ministradas em cada componente curricular.

A plataforma permite consultar os conteúdos curriculares ministrados e os conteúdos trabalhados por aula.

Permite o apontamento das atividades avaliativas que compõem cada período de apontamento tanto para as turmas com apontamentos bimestrais como para as turmas com apontamentos diários.

A plataforma permite realizar o apontamento para as turmas com modelos, previamente cadastrados, sobre avaliação descritiva indicadas para a série. O apontamento deverá ser realizado por disciplina ou por área de conhecimento.

A plataforma permite a realização e aprovação do planejamento da unidade das aulas de um componente curricular.

Permite que o professor visualize a ficha de informações de cada aluno, das turmas que é responsável.